Meditação Matinal
01/11/2014


Uma Oração em Favor do Povo de Deus

Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não Te retardes, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu; porque a Tua cidade e o Teu povo são chamados pelo Teu nome. Dan. 9:19

Pai celestial, Tu disseste: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mat. 7:7. Pai celestial, necessitamos de Teu Espírito Santo. Não queremos dirigir-nos a nós mesmos; só ao trabalhar em união com Deus. Queremos estar numa posição em que o Santo Espírito de Deus esteja sobre nós com Seu poder vivificante e santificador. Manifesta-Te a nós nesta manhã! Remove toda névoa e toda nuvem escura!

Nós nos achegamos a Ti, nosso compassivo Redentor; e Te rogamos, por amor de Cristo - por amor de Teu próprio Filho, Meu Pai, que manifestes Teu poder a Teu povo aqui. Precisamos de sabedoria; precisamos da verdade; precisamos que o Espírito Santo esteja conosco.

Tu nos apresentaste uma grande obra que tem de ser levada avante em favor dos que estão na verdade, bem como em favor dos que não conhecem nossa fé; e, ó Senhor, já que deste a cada um a sua obra, suplicamos-Te que o Espírito Santo impressione a mente humana quanto ao encargo que recairá sobre cada alma individual, de acordo com a Tua designação. Precisamos ser provados; precisamos ser santificados completamente, precisamos ser habilitados para o trabalho; e aqui, aqui mesmo, nesta assembléia da Associação Geral, precisamos ver uma revelação do Santo Espírito de Deus. Precisamos de luz, Senhor - Tu és a Luz. Precisamos da verdade, Senhor - Tu és a Verdade. Precisamos do caminho certo - Tu és o Caminho.

Senhor, suplico-Te que todos nós sejamos suficientemente sábios para discernir que individualmente temos de abrir o coração a Jesus Cristo, de modo que, por meio do Espírito Santo, Ele possa entrar para moldar-nos e afeiçoar-nos de novo, segundo a Imagem divina. Oh! meu Pai, meu Pai! abranda e enternece nosso coração! General Conference Bulletin, 2 de abril de 1903.